sexta-feira, 13 de junho de 2008

Movimento de Boston - Anjos, filtro da Bíblia e Arrebatamento

A cada dia eu me surpreendo com a criatividade de alguns autores de livros evangélicos. Alguns trazem revelações do inferno, outros do céu, já os mais aficionados em batalha espiritual compram livros para aprender a ungir portas, paredes, janelas, conhecer como é possível fazer uma viagem astral etc...

Parecem que os aprendizes 5 não têm tanta criatividade quanto alguns escritores evangélicos hoje em dia. Um dos livros que trazem as revelações autônomas é o TEI – Triunfo Eterno da Igreja – escrito pelo pastor Ouriel de Jesus que considera a sua igreja como a porta do avivamento.

A partir de agora, vou usar “TEI” para me referir ao livro.

As revelações deste livro são estranhas e totalmente fora do contexto bíblico. O livro foi repudiado pela liderança evangélica da Assembléia de Deus Brasileira por trazer escândalos doutrinários.

Logo na capa, o livro deixa a entender que irá trazer as revelações do livro selado pelo profeta Daniel para o tempo do fim, as revelações das coisas que o Apóstolo Paulo ouviu no Paraíso e também as revelações do livro comido pelo Apostolo João.

O seu prefácio foi escrito pela comissão de revisão do texto, e nela está registrado que o livro foi recebido sobrenaturalmente pelo pastor Ouriel e pelo grupo de oração da Word Church Assemby of Good entre outubro de 2002 e fevereiro de 2003 e, que o mundo reconheceria a autenticidade do livro bem como o avivamento que ele oferece: “o grande avivamento do tempo do fim”.

De certa forma o mundo reconheceu outra definição para o TEI, não foi a esperada pelo grupo, mas o livro ficou conhecido como a Heresia do avivamento do tempo do fim.

Este artigo não estará refutando todas as heresias encontradas no TEI, mas ele tem como objetivo levar ao seu conhecimento algumas das supostas revelações que o pastor Ouriel de Jesus recebeu em suas viagens cósmicas.

SALA DAS ESCRITURAS

O pastor Ouriel de Jesus explica em suas considerações que ele e o grupo de oração foram levados a sala das Escrituras em “arrebatamento de sentidos” para ler juntos o livro que foi selado pelo profeta Daniel para o tempo do fim.

O pastor afirma que leu as coisas inefáveis que o Apóstolo Paulo ouviu no Paraíso e que não pode dizer a sua geração, bem como o livrinho comido pelo Apóstolo João. A turnê pelo céu foi grande.

O pastor relata os diversos lugares que esteve quando estavam arrebatados.

Veja a lista:
- Paraíso.
- Nova Jerusalém.
- Diante do Trono de Deus.
- Na sala dos projetos de Avivamento ( Deus teria uma sala de projetos de Avivamento?).
- Na Sala dos Conselhos.
- Na sala das Alianças.
- Na sala dos Tempos ( Deus teria uma sala dos Tempos?).
- Na sala das Profundezas dos Mistérios de Deus. (Deus teria uma sala das profundezas dos mistérios Dele próprio?).
- Na sala das Escrituras.

Deus teria uma sala de projetos?

Pra que Deus teria uma sala de projetos se Ele não precisa planejar nada para realizar?

Um dos atributos INCOMUNICÁVEL de Deus é a independência. Ele não precisa de ninguém para fazer nada. A criação não precisou de projetos para vir a existir.

O ser humano necessita de projetos, não Deus. O projeto é um esforço temporário para gerar alguma coisa, criar algo . Quando existe uma sala de projetos, ela é usada para criar algo que eu penso, mas ainda não sei muito bem como é ou eu necessito planejar para entender, conseguir prever erros e falhas do projeto.

Algumas características dos projetos não coadunam com Deus, eles necessitam de experiências e aprovações – Deus não pede conselho para ninguém, eles são desenvolvidos por etapas – Deus realiza todas as coisas na mesma hora, não necessitando de uma elaboração progressiva.

Deus teria uma sala de conselhos?

A bíblia relata que Deus tem o conselho e ninguém dá conselho para DEUS.

Jó 12 v.13: "Com Deus está a sabedoria e a força; ele tem conselho e entendimento."

Isaías 40v.14: "Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse entendimento, e quem lhe mostrou a vereda do juízo? quem lhe ensinou conhecimento, e lhe mostrou o caminho de entendimento?"


Deus teria uma sala dos tempos?

Deus é atemporal, eterno no seu próprio ser. Para Deus não existe passado e futuro, mas apenas o presente. Ele é o alfa e o Omega (Ap.1v.8/ 4v.8). O tempo é vivido pelo homem, mas para DEUS é apenas percebido.

Como Deus poderia ter uma sala dos tempos se Ele é atemporal?

Deus teria uma sala das profundezas dos mistérios Dele mesmo?

Muitos se alimentam destas revelações e não conseguem perceber a incoerência que elas trazem a Palavra de Deus. São revelações autônomas que os cristãos pegam como verdade. As incoerências não param por aqui.


JESUS PREOCUPADO E SEM FALAR NENHUMA PALAVRA e OURIEL ASSUME A PALAVRA.

Pelo livro, uma das situações vivida pelo pastor e seu grupo de oração aconteceu no dia 14 de setembro de 2001( data anterior relatada pelo grupo de oração) quando eles estavam orando.

O relato diz exatamente o seguinte: “O céu se abriu e nós vimos e ouvimos o Pai dizendo ao Filho: É hora de a Igreja ser retirada da Terra pois não está conseguindo cumprir a sua missão” e Jesus Cristo, com um olhar de PREOCUPAÇÃO, NÃO RESPONDIA PALAVRA.

Foi quando pudemos ver o Espírito Santo interceder pela igreja pedindo ao Pai que lhe fosse dada MAIS UMA OPORTUNIDADE. Foi no momento dessa experiência sobrenatural que EU DISSE a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo que EU ESTAVA DISPOSTO A PAGAR O PREÇO QUE FOSSE NECESSÁRIO PARA QUE UM AVIVAMENTO VIESSE SOBRE A IGREJA AO REDOR DA TERRA.

Nesse momento, eu ouvi a voz do Pai de forma bem clara dizendo: O preço é muito alto. Você será caluniado, excluído de sua denominação, vão persegui-lo muito e os seus próprios amigos o chamarão de herege.

Nesse momento eu perguntei: Quais serão os benefícios de todo este preço?

Ele me respondeu: Multidões de almas ao redor da Terra.

Então eu disse a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo que podiam contar COMIGO PARA ESTE DESAFIO DESSE GRANDE E ÚLTIMO AVIVAMENTO DO FIM.” (grifo nosso).

Você consegue ver um Jesus preocupado? Sem saber o que falar?

Este relato está recheado do que eu chamo de “síndrome do super homem”. Conforme o relato, Jesus é humanizado, não saber o que fazer é atitudes dos homens, não de Deus.


TRADUZINDO A LINGUAGEM CELESTIAL

A tradução do Livro comido pelo Apóstolo João é mais parecido com filmes de ficção cientifica do que revelação divina.

O pastor Ouriel conta que em um destes arrebatamentos, Deus disse que eles haveriam de traduzir da linguagem Celestial para a humana, todo o Livro comido pelo Apostolo João para trazer a revelação específica de como Deus operará no grande e último avivamento do tempo do fim.

Conta o pastor Ouriel em suas considerações que, do meio do livro, saia uma luz que resplandecia muito intensamente e que essa luz era uma espécie de “ sinalização no processo de leitura e tradução do livro”, ela diminuía de intensidade avisando que a tradução do parágrafo fora feita com êxito, quando o parágrafo não tinha ainda sido traduzido em sua totalidade, a luz permanecia acessa com grande intensidade nas palavras não traduzidas. Quando o parágrafo era traduzido totalmente, a luz ia para o outro parágrafo.

O que determinava o grau de facilidade para da tradução era o nível de adoração prestada a Deus durante o período de oração, quanto maior a adoração – maior a facilidade para a tradução.

Traduções hollywoodianas aparecem em algumas seitas, especialmente no Mormonismo. Joseph Smith conta que foi visitado por um anjo chamado Moroni e disse a ele que existia um livro com “laminas de ouro enterrado em Cumorah”. Pelo anjo, o livro trazia a historia passada do Continente Americano e a “plenitude do evangelho eterno”.

Smith encontra o livro e dois aros de prata presos a um peitoral. A tradução do livro foi feita com a ajuda das laminas de ouro. (Joseph Smith 1:66-67,75).

O pastor Ouriel também relata que a escrita do livro que traduziram lembra o hebraico, e que o livro está escrito da direita para a esquerda. A explicação veio a seguir: “Dois Arcanjos explicaram que é por causa do VERBO que está a DIREITA de Deus.”

AS CORES DOS TEMAS

Os temas abordados pelo livro traduzido por ele e sua equipe tinha diversas cores:Assuntos referentes às:

- Promessas e a obra do Pai – Cor Azul
- Promessa do Filho – Cor Vermelha
- Promessas do Espírito Santo – Cor amarelo-ouro.

Outros modismos estão presentes na igreja de Boston: unção da capa de Elias, o cai cai, o pastor vê o Espírito Santo, Jesus e Deus como se vê o irmãozinho que entra pela porta da igreja. Ele dá até as cores das roupas de Deus, no púlpito é separada 3 cadeiras para a Trindade.

O FILTRO DA BIBLIA

O filtro da Bíblia foi propagado elo pastor Ouriel também, ele diz que a bíblia possui um filtro, por isso que é possível o homem tocá-la.

Em uma das apresentações, o pastor pede para que Deus tire o filtro, chama o grupo de danças para tocar na bíblia. Quando tocam, elas caem. Este caso será explicado com as fotos abaixo.


1) Pr. Ouriel ora a Deus para tirar o filtro da Bíblia para mostrar o poder da Palavra. Quando o grupo toca na Bíblia, elas vão ao chão não agüentando o “poder”.



2) Veja o que acontece após as meninas tocarem na Bíblia! A bíblia também cai no chão.






3) A farsa desmorona quando o Pastor Ouriel pede a uma das irmãs
(de vestido marrom, do lado esquerdo) para pegar a Bíblia. ELA NÃO CAI!
Por que ela não caiu?
Se todos que tocam na bíblia sem filtro Mas as meninas caíram e a irmã não caiu! Será que ela possui o filtro?




4) Pr. Ouriel também pega a Bíblia e não cai. Por que ele esta isento dessa unção do Filtro da Bíblia? Será que ele também possui um filtro especial?


O Pr. Ouriel percebe que as pessoas estão tocando na Bíblia e nada está acontecendo. Com isso, Ele faz uma oração(?) para que o filtro seja colocado, mas tarde demais.

A irmã não caiu com o filtro da Bíblia,mas tem muita gente que cai nesta heresia.

Este movimento trouxe divisão em diversas igrejas brasileiras.

Agora, assista o video do Filtro da Bíblia :


3 Comentários:

Às 15 de junho de 2008 12:56 , Blogger Rodolfo & Talita disse...

Pastor Alexandre, muito boa a matéria a respeito desta heresia que infelizmente tem levado muitos. No entanto, creio que não basta colocar apenas o nome do Pr. Ouriel de Jesus, mas será muito interessante colocar também, toda a galera que esta com ele, pregando em muitas igrejas e congressos aqui no Brasil e nos EUA.
Isso é algo que tem me preocupado muito, pois, o pr. Ouriel na verdade é o promotor chefe, mas existem muitos outros pastores "respeitados" no Brasil que tem ido pelo mesmo caminho e pregado o mesmo engano. No próprio livro TEI tem uma boa lista destes "pastores".
Abraços

 
Às 19 de junho de 2008 17:58 , Blogger Thais disse...

Peeegaaaaaaaaaaaaahhhh!!!

Otima materia Ale...

Abracos
Ricardo

 
Às 5 de outubro de 2008 20:13 , Anonymous Anônimo disse...

Com certeza eh o final dos tempos!
O Senhor Jesus nos adverte em Sua Palavra: "Guarda o que tens, para que ninguem roube a tua coroa". Absurdo dos absurdos homens ditos de Deus se prestam a estes modismos e ventos de doutrinas que nao a de Deus. Cumprimento da Palavra do Senhor...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial