quinta-feira, 13 de março de 2008

Filhos dos homens x filhos de Deus

Recebi este e-mail com uma dúvida sobre o assunto Filhos dos homens e Filhos de Deus.

E-mail: "Não quero me identificar, mas tenho dúvida sobre as expressões “filhos dos homens” e “filhos de Deus” que estão registradas em Gênesis 6 v. 2 " Entrementes os homens haviam se multiplicado na terra e lhes tinham nascido filhas. Os filhos de Deus, vendo a beleza das filhas dos homens, tomaram por esposas aquelas que mais lhe agradaram."
O que significam filhos dos homens e filhos de Deus?"

Respondendo a sua pergunta

Esta é uma dúvida de muitas pessoas. Há suposições que afirmam que estes “filhos de Deus” são anjos que não guardaram seu estado original e que possuíram os seres humanos para ter relações sexuais com as filhas dos homens, produzindo seres superiores e raças de gigantes.
Mas esta afirmação não está em harmonia com as escrituras Sagradas, nem com a essência angelical. Mesmo que os anjos possuíssem o corpo de um homem para ter uma relação sexual com uma mulher, as características genéticas passadas através de uma fecundação seriam de um ser humano comum, e não de uma raça superior a raça humana. Além disso, os anjos não possuem gene, que é a unidade fundamental da
hereditariedade.

As Escrituras Sagradas nos informa que os anjos não se casam nem se dão em casamento (Mat 22 v.29-30). Eles não possuem vontade sexual como o ser humano porque não têm o objetivo de reprodução. Mas mesmo que os anjos pudessem se casar ou ter relacionamento sexual, os filhos seriam meio anjos e meio humanos e, como anjos não podem ser redimidos, então esta raça de gigantes seria de escravos espirituais eternos, sem a oportunidade de perdão e remissão de pecados. Anjos caídos estão julgados e determinados para o inferno, APENAS O SER HUMANO PODE TER A REMISSÃO DE PECADOS:

Hebreus 2v. 14-15:
Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo; e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão.”
II Pedro 2v.4
“Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo;” Então, quem são os Filhos de Deus?
A expressão “Filhos de Deus” se refere à linhagem de Sete, que voltou a invocar o nome do Senhor.
Gênesis 4 v. 26
“A Sete também nasceu um filho, a quem pôs o nome de Enos. Foi nesse tempo, que os homens começaram a invocar o nome do Senhor.”
Assim, a expressão demonstra que existe uma diferença entre a linhagem de Caim, considerada por eles filhos dos homens, e a linhagem de Sete, que voltou a buscar ao Senhor, considerada por eles Filhos de Deus. A Bíblia usa a palavra Filhos para seres humanos

Se você se atentar ao A.T., descobrirá que a expressão "FILHOS" pode apenas designar seres humanos comuns.
Isaias 43v.6
"Direi ao Norte: Dá; e ao Sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe, e minhas filhas das extremidades da terra.
Há ainda alguns eruditos que dizem que a expressam “Filhos de Deus”se refere aos homens renomados da antiguidade, que seriam valentes e gigantes.
Gen.6 v4
"Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens renomados da Antigüidade."
Assim, exclui-se a suposição da possibilidade dos anjos coabitarem com seres humanos.

Deus abençoe


Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial